sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pode se confiar nas pessoas??




Essa é uma questão que vira e mexe as pessoas me perguntam: vale a pena confiar em alguém? Responder a essa pergunta não é uma tarefa das mais simples. As variáveis são muito grandes e o risco maior ainda. Pessoas são muito complexas e imprevisíveis. Delas se podem esperar tudo. Nunca conhecemos alguém de verdade. Uma pessoa pode sair com uma ação (ou reação) que nunca esperávamos dela. Então, na minha humilde opinião, a resposta é: depende.
Depende. Depende de vários fatores. Do quanto conhecemos essa pessoa, do seu caráter, da sua sinceridade e principalmente dos seus atos.
Pessoalmente, eu tenho um problema muito grande com isso. Talvez por ter uma certa ingenuidade eu não consigo ver o mal nas pessoas. Não consigo imaginar que alguém vá enganar, roubar ou mentir. E quando percebo já fui a vitima.
Talvez, hoje eu tenha o pé mais atrás devido a uns problemas que aconteceu nesse ano de 2011, próxima postagem contarei detalhes sobre o acontecido e todos os problemas que vivi e passei foi com pessoas próxima que conviviam comigo, que sabiam de minha vida, dos meus segredos e que diziam ser meus amigos hoje eu tenho uma grande dificuldade de confiar nas pessoas
Há pouco tempo fui visitar uma colega e ao voltar de sua casa não encontrei mas ônibus. Decidi que passaria a noite em seu apartamento. Começamos conversar e ela me disse: Ronaldo, você confia muito nas pessoas toma cuidado as vezes o seu inimigo pode estar ao seu lado.
Claro que é sempre bom ter um pé atrás, analisar bem a pessoa e a sua maneira de agir. Com o convívio passamos a conhecer melhor as pessoas e aprendemos, entre erros e acertos, em quem se pode confiar e o quê se pode confiar.
Só não se pode esquecer que pessoas mudam. Alguém em quem não se podia confiar pode aprender com os seus erros e se tornar alguém confiável. Pessoas não são estáticas. Crescem, erram e acertam.
Acredito, então, que devemos, sim, dar um voto de confiança às pessoas. E mesmo que alguém quebre a nossa confiança, mas se arrependa é necessário o arrependimento depois, podemos dar uma segunda chance. Afinal, que atire a primeira pedra aquele que não possuir pecados

Rony Blat

O perdão é necessario para nós tornar Livre.

Um momento de quebrantamento em minha vida, foi quando eu fui fazer OAF (Oficina de artes nas Ferias)Promovido pela "JOCUM" (Jovéns com uma missão) é um curso que deixa a pessoa reservada durante um mês, com pessoas de varios Estados.E No primeiro dia do curso, na apresentação dos alunos, percebi que: um jovem chamado "Romilson" não se indetificou comigo.Pois ele me olhava atravessado e quando fiz uma pergunta, ele simplesmente me ignorou. Logo pensei: sera dificil conviver um mês com essa pessoa. Os dias foram passando e as coisas foram piorando sempre que ia ao café da manhã, ele já estava lá me esperando para dizer alguma piadinha.Quando ia tomar banho, ele lá estava dizendo que: era para eu me apressar, pois ele queria entrar no banheiro.15, dias de progeto e eu não aguenta mas resolvi chamar meu líder para explicar a situação e dizer que eu estava desistindo do progetoMeu líder "Fabio", com toda sabedoria, conversou comigo, e disse que Deus estava me tratando, que eu estava sendo moldado pelo oleiroe que não era para eu desistir, enfim resolvi ficar.Ao amanhecer o dia um dos quartos Masculino amanheceu cheio de "FEZES" a situação estava se agravando dia a pós dia.Quando o líder viu a situação do quarto, resolveu fazer uma reunião com todos os alunos da OAF.E cada um deu a sua palavra, na vez do Romilson, ele levantou e disse: eu não sei quem foi porém tenho quase certeza que foi o Ronaldofiquei sem reação e com muita raiva, falei: como você pode dizer uma coisa dessa? essa madrugada eu não levantei.E em toda essa situação, meu carater estava sendo mudado e moldado Deus estava me ensinando a perdoarDeus estava construindo um vaso segundo a sua vontade, o líder viu a situação e percebeu que não era Brincadeira coloucou eu e o Romilson para conversar; Ele deu as costas sentou e não abriu a bocae eu dei as costas sem falar nada, nesse momento de: mais o menos 15, minutos Deus começou a ministrar em meu coração sobre o perdão, e então eu virei para ele, pedi para ele levantar e disse assim, com essas palavras Romilson, se nós estamos aqui é porque Deus tem algo pra nós ensinar eu quero te pedir perdão por algo que eu fiz consciente ou inconsciente Levanta que eu quero te dar um abraço, nesse momento ele levantou soluçando e com o coração em lágrimas o cara chorava feito uma criançaele começou a me contar a história de vida, disse que tinha sido abandonado pelos pais, que começou usar droga muito cedo, que achava eu muito tirado que tinha inveja de me. Naquele momento toda armadilha do inimigo foi por água abaixo eu reconheci a importância do perdão e saímos do progeto como melhores amigos acredito que esse foi um de tantos momento de grande importância em minha vida Que Deus possa abençoar sua vida grandemente e te ensinar a importância do perdão e de se deixar ser verdadeiramente guiado pelo Espírito de Deus.